EUROPA –
Minhota Isabel Estrada Carvalhais entra para o Parlamento Europeu

A professora universitária Isabel Estrada Carvalhais vai assumir um lugar no Parlamento Europeu, na lista do PS, em substituição de André Bradford, que morreu esta quinta-feira.

Com raízes em Vila Verde, Isabel Estrada Carvalhais foi a candidata indicada por Braga na candidatura do PS nas últimas eleições europeias, no 10º lugar.

PUBLICIDADE

O PS conseguiu eleger nove eurodeputados, entre eles o açoriano André Bradford, que morreu esta quinta-feira, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, depois de um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória.

Isabel Estrada Carvalhais, de 46 anos, é doutorada em Sociologia e professora associada da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, onde é directora da licenciatura em Ciência Política e directora-adjunta e investigadora integrada do Centro de Investigação em Ciência Política.

Nasceu no norte de Angola e viveu entre Vila Verde – onde tem raízes do lado da família materna, na zona da Lage – e Braga.