VILA VERDE

VILA VERDE -

Ministro inaugurou posto da GNR e aponta à renovação do parque de viaturas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministro da Administração Interna inaugurou esta sexta-feira o novo quartel da GNR de Vila Verde, onde defendeu que boas condições são «essenciais» para o cumprimento da missão da Guarda e anunciou a abertura de um concurso, no segundo semestre deste ano, para renovação da frota automóvel.

Sublinhando que «a GNR tem neste momento a nível nacional o maior investimento de sempre», nomeadamente em viaturas, instalações e equipamentos, Eduardo Cabrita disse que o esforço feito na reabilitação do posto «tem que ter continuidade».

PUBLICIDADE

«Sei bem o vosso problema com viaturas, algumas delas com mais de 15 anos. Temos um concurso para quatro anos, para renovar o parque com mais de mil viaturas. Uma centena será entregue já este ano, para permitir que as viaturas estejam à altura das instalações», explicou, perante os militares do posto vilaverdense.

No discurso de inauguração do requalificado posto da GNR de Vila Verde, que já está em funcionamento desde finais de Setembro do ano passado, Eduardo Cabrita destacou a parceria feita com a Câmara Municipal para executar uma obra que permite «uma valorização significativa da acção da GNR neste Município».

A importância de os militares da Guarda disporem de boas condições para poderem prestar um bom serviço às populações foi também a tónica dominante do discurso do presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, que considera a segurança como «um dos sectores que devem estar sempre na linha da frente do investimento público local e central».

«Vila Verde é um território que privilegia a segurança e a proteção de pessoas e bens. Este equipamento é uma forma de criar melhor qualidade de vida a todos aqueles que nos confiaram a missão de alavancar o crescimento do concelho», destacou.

Segundo António Vilela, a requalificação do posto da GNR de Vila Verde concretiza «o desejo de muitos militares da GNR e um sonho antigo da população», fazendo com que o Município passe a dispor de «dois excelentes equipamentos», uma vez que o posto da Vila de Prado foi também recentemente reabilitado.

«A GNR de Vila Verde finalmente beneficia de instalações condignas, à altura dos grandes desafios. Estamos a prestar uma merecida homenagem àqueles que durante anos aqui exerceram as suas funções, mesmo em condições precárias», vincou.

A requalificação e ampliação do quartel, situado na Rua dos Bombeiros, foi uma obra lançada pela Câmara de Vila Verde, que custou cerca de um milhão de euros e foi comparticipada em 630 mil euros pelo Ministério da Administração Interna.

Comandado pelo sargento-ajudante João Moreira, o posto territorial de Vila Verde da GNR integra actualmente 32 militares.

4,5 MILHÕES EM BRAGA

No plano de investimentos programados pelo Governo, segundo o Ministro Eduardo Cabrita, 4,5 milhões de euros serão aplicados no distrito de Braga.

O governante referia-se a obras em Guimarães e em Famalicão, «sempre em diálogo com as autarquias», além de uma intervenção, que deverá orçar cerca de 2,4 milhões de euros, a maior da região, no novo Comando Territorial de Braga.

«Nesse caso, estamos em diálogo técnico sobre as duas alternativas que estão em consideração. A decisão política está tomada e a capacidade financeira reunida», garantiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS