VILA VERDE

VILA VERDE -

Misericórdia de Vila Verde constrói dois novos lares e quer edificar quatro creches

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde aprovou por unanimidade, em Assembleia-Geral, o orçamento e o plano de actividades para 2023, cujo montante ultrapassa os 29 milhões de euros, elencando um conjunto alargado de projectos.

Em comunicado, a instituição refere que pretende aumentar a capacidade instalada para “responder às necessidades da população”, desde logo através da ampliação do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e a criação de uma nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), a edificar em Vila Verde, na Avenida Marechal Humberto Delgado, com capacidade para 40 utentes.

Destaca também a construção de ERPI em Marrancos, “cuja abertura se prevê para início de 2023”, assim como a “renovação das instalações do edifício lar 1 (ERPI Vila Verde) cuja conclusão se prevê ocorra em 2023”.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde pretende ainda avançar com construção de creches em Marrancos, Cabanelas, Azões e Soutelo; a criação de um centro de bem-estar, tratamentos e alojamento em Vilarinho; a criação de um centro de dia em Valbom São Pedro;  a criação de uma sala de pré-escola no centro de apoio à infância e pessoas idosas da Vila de Prado.

A criação de uma unidade de paliativos de uma unidade de média duração, com 20 camas cada, assim como a requalificação da residencial e restaurante Martins, são outros objectivos elencados no documento.

A Mesa Administrativa liderada Bento Morais propõe-se a “promover a sustentabilidade” da instituição, “através da contínua insistência para obter o alargamento dos acordos de cooperação com a Segurança Social para que abranjam um maior número de utentes, sendo que sem acordo com a Segurança Social tem cerca de 110 utentes”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE