O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde anunciou, em comunicado, «a adopção do regime lay-off para cerca de 40% dos colaboradores por parte da instituição», devido à «suspensão de valências sociais e de educação, medida que será reavaliada no final do mês de Abril».
O provedor Bento Morais lembra que «suspenderam os serviços do infantário de Vila Verde, da Creche de Prado, do Colégio da Misericórdia, do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) entre outras valências depois do decreto de emergência social por parte do governo. Este regime excepcional deve-se às circunstâncias da pandemia Covid-19 que trouxe constrangimentos no sector da saúde e no sector social».
«Para salvaguardar os postos de trabalho» a Santa Casa da Misericórdia entrou em regime de lay-off com cerca de 40% dos colaboradores, estando os restantes serviços «assegurados pelos colaboradores que mantêm a instituição a laborar».
«CONSULTAS E EXAMES SUSPENSOS»
Neste momento, o hospital tem as «consultas e exames suspensos» mas continua com o «Serviço de Atendimento Permanente, aberto 24h, e o laboratório de análises a trabalhar, assim como a entrega de exames aos doentes e serviços de enfermagem pós-cirúrgicos e urgentes estão assegurados».
«MOMENTO DIFÍCIL PARA TODOS»
«Este é um momento difícil para todos, mas sabemos que com a determinação e garra de toda a equipa iremos ultrapassar as contrariedades desta pandemia que assola todo o mundo. Estamos a trabalhar para conseguir que os nossos doentes e utentes tenham 24h o apoio e serviço de excelência que sempre lhes foi prestado. Digo-vos a todos um até já e voltaremos ainda mais fortes», sublinha o Provedor, Bento Morais.