INVESTIMENTO

INVESTIMENTO -

Misericórdia de Vila Verde inaugurou lar em Marrancos (que já está lotado)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi na presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde inaugurou, esta quarta-feira, a Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) de Marrancos.

A cerimónia, iniciada com o descerramento de uma lápide, contou também com a presença do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, Bento Morais, da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, do presidente de Junta da União de Freguesias de Marrancos e Arcozelo, Manuel Rodrigues, do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, do diretor de Centro Distrital da Segurança Social de Braga, João Ferreira, do deputado Carlos Cação e do pároco local, Sandro Vasconcelos, a quem coube a bênção.

Instalado na Avenida da Igreja, o novo lar, já em funcionamento, com capacidade para 40 utentes, encontra-se lotado. No mesmo local, em fase de construção, irá abrir, já no próximo mês de setembro, uma creche com capacidade para 46 crianças.

No uso da palavra, Ana Mendes Godinho lembrou a utilidade e a força do setor social, dando como exemplo o tempo da pandemia, onde estes trabalhadores puseram tudo à frente das suas vidas e dos seus familiares para ajudarem os outros.

Sobre o novo lar, a ministra louvou a coragem do provedor da instituição, Bento Morais, falando «num sonho de 18 anos que foi concretizado num tempo de exigência brutal».

MAIS DE TRÊS MILHÕES

Em declarações ao jornal “O Vilaverdense”, Bento Morais disse que o valor total da obra ultrapassou os três milhões de euros, tendo contado com uma comparticipação de um milhão e 200 mil euros do programa PARES.

No entanto, «só as chuvadas de outubro causaram-nos um prejuízo de 100 mil euros», recordou.

Sobre a nova creche em construção ali ao lado, o provedor prevê que a sua instituição venha a gastar um milhão de euros, contando com uma ajuda de 400 mil euros.

Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, considerou vir a calhar esta data, Dia Internacional da Felicidade, para aquela inauguração.

«Também eu sou uma presidente de Câmara feliz por termos no nosso concelho instituições de solidariedade social assim», frisou a autarca.

Alunos do Colégio Dom João de Aboim, da Misericórdia de Vila Verde, animaram o início da celebração, que terminou com um “verde de honra”.

Emílio Costa (CO-1179)

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.