VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Misericórdia transforma Residencial Martins em Hotel de 4 estrelas no próximo ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas é um dos projectos que constam do Plano de Actividades e Orçamento para 2020, de mais de 25 milhões de euros, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

O documento, aprovado por unanimidade, quer em reunião ordinária da Mesa Administrativa, quer em Assembleia Geral da Irmandade, refere que o futuro hotel nascerá da reconversão da Residencial Martins, próxima do Hospital da Misericórdia, no centro da vila.

O projecto do sector da hotelaria, o mais ambicioso do Plano para o próximo ano, é, segundo o Provedor Bento Morais «mais um desafio» assumido pela instituição.

PUBLICIDADE

Saúde e infância

A melhoria «contínua» do Hospital em equipamentos, a qualificação dos profissionais e a criação da 4ª sala de cirurgia em ambulatório, nas Unidades de Cuidados Continuados Longa Duração, Média Duração e Convalescença, são os projectos no sector da Saúde.

«A instituição aposta na qualidade do serviço, de forma a manter a ocupação a 100%», diz Bento Morais, citado num comunicado da instituição.

O arranque da construção da estrutura residencial para pessoas idosas em Marrancos, e a remodelação da ERPI de Vila Verde, com novas instalações e sistema AVAC são medidas que se destacam no que respeita à população idosa.

Já em relação à infância, creche e pré-escolar, destaque para o pleno funcionamento de mais quatro novas salas em 2019, três de creche e uma de pré-escolar, sendo que a sua lotação está já a 100% e com elevada lista de espera.

No Colégio da instituição, mantêm-se as cinco turmas em funcionamento, «com grande satisfação dos educandos e dos encarregados de educação, e previsão de abertura de pelo menos mais duas turmas para o próximo ano lectivo».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.