BRAGA

BRAGA -

Missão Continente já doou mais de 7 milhões de euros em excedentes alimentares em 2025

No primeiro trimestre deste ano, a Missão Continente doou mais de 7,4 milhões de euros em excedentes alimentares e não alimentares a instituições de apoio social e de bem-estar animal através da sua rede de lojas.

No âmbito do seu compromisso com as comunidades e da meta assumida de reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028 tendo como referência o ano de 2020 e antecipando em dois anos o objetivo definido pela União Europeia para 2030, o Continente, através do programa de excedentes da Missão Continente, apoiou instituições no distrito de Braga com mais 454 mil euros doados em excedentes.

Em bens alimentares, como produtos frescos, de mercearia, padaria, entre outros, que se encontravam em perfeitas condições para consumo e cumpriam todos os requisitos legais, foi possível distribuir na região excedentes no valor de cerca de 486 mil euros.

«O combate ao desperdício alimentar continuará a ser uma prioridade para o Continente, em linha com a sua estratégia de sustentabilidade. Através de diversas iniciativas, como a doação de excedentes, a marca tem vindo a cumprir o duplo objetivo de reduzir o desperdício e promover a segurança alimentar», destaca a empresa.

No Dia do Ambiente, o Continente celebra também a conquista, pelo 16.º ano consecutivo, da distinção de “Marca Confiança Ambiente”, um reconhecimento que reforça a confiança dos consumidores no compromisso ambiental da insígnia.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE