VILA VERDE

VILA VERDE -

Moção para a transmissão de vídeo das assembleias municipais e reuniões de câmara não passou em Assembleia Municipal

Os membros da bancada socialista na Assembleia Municipal de Vila Verde apresentaram, esta quarta-feira e em sessão ordinária deste mesmo órgão, uma moção para a transmissão de vídeo das assembleias municipais e reuniões de câmara. Aires Fumega, deputado socialista que deu voz à proposta, deu o exemplo de Concelhos vizinhos em que a referida situação já é uma prática habitual e que «urge, em Vila Verde, que se faça o mesmo».

«Os membros do PS vêm propor que se vote, em Assembleia, a transmissão em vídeo pela internet de todas as sessões da assembleia e reunião de câmara», sublinhou.

A intervenção seguinte coube ao Presidente da Mesa, Carlos Arantes, que pediu para que a questão fosse «reflectida» e só depois levada a votação, invocando, de seguida, uma reunião com a Comissão Permanente a fim de auscultar as várias forças representadas.

A votação foi então o caminho adoptado, tendo sido registados 36 votos contra, 16 votos a favor e 3 abstenções.

EMPRÉSTIMO DA LINHA BEI APROVADO POR UNANIMIDADE

A Assembleia Municipal de Vila Verde aprovou, esta quarta-feira, uma proposta do executivo camarário para apresentar um pedido de empréstimo no valor de 2.986.672,32€ ao Banco Europeu de Investimento (BEI).

Na explicação do ponto, António Vilela esclareceu que o «empréstimo solicitado ao Banco Europeu de Investimentos destina-se a ajudar a financiar a componente municipal das obras, estando já 16 operações a decorrer. É um mecanismo que o banco europeu criou para apoiar os municípios e que é vantajoso do ponto de vista das taxas de juro», acrescentando, que «só será utilizado aquilo que for justificado para a componente das obras. É um processo que nos vai permitir ganhar liquidez para executar estas obras».

Carlos Araújo, do PS, não deixou a oportunidade passar em claro, apontando que «algumas destas obras foram já iniciadas em 2018, com prazos de execução já ultrapassados».

«Será importante que o Executivo apresente e fundamente, no próximo orçamento, estas situações», disse.

O ponto foi depois a votação tendo sido aprovado por unanimidade.

Mais desenvolvimentos sobre a Assembleia Municipal de Vila Verde na próxima edição do Jornal “OVilaverdense”, de Outubro de 2020.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE