PRAIAS (Minho)

PRAIAS (Minho) -

Moledo no ‘top 5’ dos destinos para quem quer passar férias à beira-mar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Moledo, em Caminha, integra o ‘top 5’ dos destinos procurados nas pesquisas realizadas através da Airbnb, para este Verão, anunciou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Caminha, explica que aquela plataforma divulgou há dias um ranking de preferências e pesquisas, tendo concluído que os destinos à beira-mar e as viagens em família ou em grupo são a tendência para o Verão na Airbnb, em Portugal.

O lugar mais pesquisado é Conceição de Tavira (Faro), seguindo-se Cascais (Lisboa), Peniche (Leiria), Nazaré (Leiria) e em quinto lugar surge Moledo (Caminha/Viana do Castelo).

A Airbnb é um serviço internacional online, para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem. A seguir a Moledo surgem ainda locais emblemáticos, como a Zambujeira do Mar (Beja), Vila Nova de Milfontes (Beja), Olhos de Água (Faro), Porto Santo (Madeira) e Cabanas (Faro).

Para o presidente da autarquia caminhense, Rui Lages, “este é mais um indicador que demonstra a consolidação de Moledo e do concelho como destinos turísticos cada vez mais apreciados e com grande visibilidade”.

“Não podemos ficar indiferentes a estas informações, que valorizamos sobretudo pela independência, e que nos dão alento para continuar a trabalhar”, diz o autarca, citado no comunicado.

Ainda segundo a plataforma, as mulheres lideram a organização de viagens em família. A informação agora divulgada resulta de um estudo realizado com base nas opiniões de cerca de 5 000 hóspedes da Airbnb em Portugal, inquiridos entre 1 de Janeiro de 2023 e 31 de Dezembro de 2023.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.