O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta quarta-feira à noite que vai ser aprovado em Conselho de Ministros a alocação de mais de 20 milhões de euros para a aquisição de 600 veículos para a PSP e GNR.
Numa comunicação feita ao país, o chefe do Executivo garante que Portugal é “mesmo um dos países mais seguros do mundo”, sublinhando que o Governo está “empenhado em cumprir o seu programa”.
O chefe do Governo reuniu-se esta quarta-feira com as ministras da Justiça e da Administração e Interna e com as chefias da PJ, PSP e GNR. Este encontro acontece no dia em que foi noticiado que a PJ deu cumprimento a vários mandados de busca no concelho de Loures, distrito de Lisboa, envolvendo “vários suspeitos” do incêndio num autocarro em Santo António dos Cavaleiros que em Outubro feriu gravemente o motorista.
Luís Montenegro regozijou-se ainda com as “mais de 170 operações” do “Portugal Seguro”. “Desmantelámos duas redes criminosas de imigração ilegal”, informou.
“Fiscalizámos sete mil pessoas. Vivemos num país seguro mas isso não é um dado adquirido, tem de ser trabalhado todos os dias”, acrescentou. O primeiro-ministro avisou que é preciso “salvaguardar” a segurança do país.
“Temos de salvaguardar a nossa segurança. Queremos promover um sentimento de tranquilidade”, explicou.
Esta quarta-feira a PJ realizou uma grande operação de captura de todos os responsáveis pelo incêndio e ataque direto, com combustível e chamas, a um motorista de autocarro em Santo António dos Cavaleiros, Loures, durante a onda de tumultos pela morte de Odair Moniz às mãos da PSP. Os suspeitos respondem por crimes como homicídio na forma tentada em coautoria.
ovilaverdense@gmail.com
Com SIC Notícias