Montenegro teve sala cheia em Vila Verde, esta tarde, no almoço de campanha para as Legislativas. Perante mais de um milhar de apoiantes, puxou dos galões: «Em 11 meses, tiramos da gaveta um conjunto de projetos que o PS adiou durante 8 anos». Falava para Vila Verde da Variante À EN 101, do projeto para a Rotunda do Canoísta (Prado) e dos projetos ambientais nos rios Homem e Neiva, depois de Júlia Fernandes ter lançado a ‘dica’.
«Foi com este Governo que, finalmente, tivemos avanços definitivos e concretos em relação à Variante a Vila Verde», assinalou a autarca, a propósito do lançamento do concurso para a execução do projeto da Variante à EN 101. E desfiou ainda «uma série de projetos que este Governo desbloqueou em apenas 11 meses quando o PS os deixou estar na gaveta 8 anos».
Nesse domínio, destacou «a solução para a Rotunda do Canoísta, em Prado, e os projetos ambientais de reabilitação no rio Homem (600 mil euros) e renaturalização do rio Neiva (1 milhão de euros».
Perante uma multidão no almoço de campanha, Montenegro foi mais longe e disse diz que a sua candidatura é a mais popular, apesar de haver «muita gente» a usar, de forma arrogante, aquilo que supostamente o povo pensa.
«Esta é seguramente a candidatura mais popular, mais abrangente mais interclassista, é mesmo a candidatura do povo português, é esta, não é mais nenhuma», reclamou o líder da AD ao almoço, em Vila Verde.
ovilaverdense@gmail.com