PAÍS

PAÍS -

Montenegro rejeita decisões com ‘conflito de interesses’, convoca Conselho de Ministros e anuncia comunicação ao país

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, garantiu esta sexta-feira que nunca decidiu “nada em conflito de interesses” e anunciou a realização de um Conselho de Ministros extraordinário, no sábado, antecedido por uma comunicação ao país sobre decisões pessoais e políticas acerca da empresa detida atualmente pela sua mulher e os seus filhos.

“Enquanto primeiro-ministro, como em todas as funções públicas que exerci, nunca decidi nada em conflito de interesses com qualquer atividade profissional e qualquer interesse particular que estivesse em causa do exercício profissional das minhas funções. Nunca. Nunca aconteceu nem nunca acontecerá”, disse em declarações aos jornalistas, antes do encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, no Porto

Esta foi a primeira reação do primeiro-ministro à notícia do jornal Expresso, que indica que a empresa detida pela sua mulher e os filhos de Montenegro, a Spinumviva, recebe uma avença mensal de 4.500 euros do grupo de casinos e hotéis Solverde.

O primeiro-ministro adiantou ainda que convocou um Conselho de Ministros extraordinário para sábado e que comunicará ao país as suas “decisões pessoais e políticas sobre esta matéria”, pelas 20h00.

“Amanhã [sábado] às 20h00 comunicarei ao país as minhas decisões pessoais e políticas sobre esta matéria para que o Governo possa governar, possa centrar toda a sua atenção e toda a sua disponibilidade a servir o interesse do país e dos portugueses, resolvendo os seus problemas”, vincou.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE