OLEIROS (Vila Verde)

OLEIROS (Vila Verde) -

Moradores da Avenida da Veiga revoltados com ‘cheias’ e estado «lastimável» da estrada

A chuva intensa dos últimos dias voltou a revelar as ‘fragilidades e perigos’ na Avenida da Veiga, em Oleiros, desde a “Lótinha “ até ao cruzamento da farmácia da Lage (ver fotos), a estrada municipal 1175. Os habitantes da zona queixam-se a acumulação da água está «cada vez pior», o que obriga – em alguns casos – a retirar a água acumulada da frente das habitações e mesmo no interior da área habitacional.

A juntar à acumulação crítica da água na via, os moradores registam «o mau estado dessa rua», que também faz ligação ao parque industrial de Oleiros, pelo interior da freguesia.

«Os carros têm que se desviar. E muitos até deixam tampões e afins na estrada, pois – para além da água acumulada – está toda esburacada», refere um dos moradores.

Este diz eu «o problema é que deixaram entupir uma conduta de escoamento, que dava para escoar parte da água. Agora deve estar tudo entupido, pelo que só abrir e colocar uma rede de águas pluviais», revela.

Diz que «foram anos a rebentar a estrada para instalar gás, saneamento e redes públicas e a estrada é apenas remendada. Está uma lástima. Para além do perigo para o trânsito, com os automobilistas a desviarem-se da água e a porem-se em perigo e aos outros».

Os moradores têm feito chegar as queixas à junta de freguesia, que procura uma solução definitiva para o caso, junto da câmara municipal. «É uma vergonha!», dizem os moradores, denunciando que «Oleiros está completamente esquecido dos orçamentos municipais».

ovilaverdense@gmail.com

*

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE