VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Moradores junto à Escola Secundária têm “boicotado” captura de animais de rua

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Vários moradores junto à Escola Secundária de Vila Verde, mais concretamente da rua  Dr. Domingos da Silva Pereira, têm boicotado a captura de uma matilha de cães vadios que vagueiam pelo local, situação que tem gerado algum descontentamento à Associação Para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV), que tem tentado recolher os animais.

Na sua página oficial de Facebook, a Associação refere que «todas as diligências são inviabilizadas por alguns moradores da zona».

Em conjunto com o departamento veterinário da Câmara Municipal, a Associação tem colocado armadilhas para conseguir capturar os cães que há anos habitam aquela zona, algo que não tem surtido efeito algum, pois os moradores «não concordam com a captura» e, ao mesmo tempo, «não se responsabilizam pelos animais».

PUBLICIDADE

Os voluntários da Associação pedem somente que «não inviabilizem o trabalho e que, se possível, ajudem a capturar», assegurando que «os animais recolhidos serão levados para o abrigo, as fêmeas serão esterilizadas e todos estarão para adopção responsável».

Numa última nota, a Associação refere ainda que «o abrigo está sobrelotado mas o problema é grave e estamos a fazer um esforço para o resolver».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS