BRAGA

BRAGA -

Moradores regressam e lojas podem reabrir em prédio que foi evacuado por precaução em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os moradores retirados por precaução de um prédio em Braga podem voltar a casa e as lojas existentes no local também serão reabertas, uma vez que as análises técnicas “afastam a possibilidade de risco de desmoronamento do edifício e garantem a total segurança de pessoas e bens”, anunciou a Câmara de Braga.

“Após avaliação da estrutura do prédio localizado no cruzamento entre a Praça do Município e a Rua Frei Caetano Brandão por técnicos especializados do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, juntamente com a Proteção Civil Municipal, informa-se que os moradores do referido prédio estão autorizados a regressar às suas habitações e o comércio será reaberto de imediato”, refere a autarquia em comunicado.

De acordo com a Câmara de Braga, “a decisão surge na sequência da análise de dados obtidos durante estes dias que afastam a possibilidade de risco de desmoronamento do edifício e garantem a total segurança de pessoas e bens”. No entanto, o Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho “efectuará estudos complementares durante as próximas semanas para monitorizar a evolução da situação”.

“A normal circulação automóvel na Rua Frei Caetano Brandão foi já restabelecida na via mais afastada do prédio, no sentido Rua D. Afonso Henriques e Largo Paulo Osório. A via que dá acesso ao Largo do Pópulo mantém-se interdita ao trânsito automóvel e à circulação pedonal para realização de trabalhos”, esclarece o comunicado.

Na Praça do Município, o sentido de trânsito volta também ao modelo normal: a entrada deve ser feita pela Rua Frei Caetano Brandão (junto ao café Ritinha) e a saída pela Rua de Santo António.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.