«É urgente resolver o congestionamento na rotunda do Canoísta na Vila de Prado. Esta tem de ser uma prioridade». Este foi o novo pedido feito ao governo pelo líder do PS de Vila Verde, José Morais, durante a conferência promovida pelos socialistas sobre “Segurança Rodoviária”, na passada sexta-feira.
«Durante estas duas últimas décadas o poder central não fez obras estruturantes no concelho e a câmara não soube reivindicá-las. A câmara ficou acomodada nos seus gabinetes», aponta Morais, em nota enviada à nossa redacção.
ACÇÃO DO PS-VILA VERDE
«Como nós não nos conformamos com a apatia da câmara, fomos várias vezes a Lisboa e estivemos em diversos fóruns a lutar por aquilo a que temos direito, sensibilizando os governantes e os resultados estão à vista de todos», adianta ainda.
José Morais sugere que esta é mais uma entre outras reivindicações que tem levado ao Governo e que “deram frutos”: «A rotunda da Loureira esteve por fazer durante vários anos, está feita; A Variante à EN101 na sede do concelho que esteve no fundo da gaveta dos sucessivos governos, passou para uma fase onde nunca esteve, ao ser incluída no Programa Nacional de Investimentos; A requalificação da EN 101 em todo o percurso de Vila Verde (desde Soutelo até Covas) já foi aprovada a obra no valor de 8 Milhões».
ROTUNDA DO CANOÍSTA
«Apesar de estar reconhecido ao governo pelas decisões já tomadas a favor de Vila Verde, temos mais uma obra para reclamar para a nossa terra: é prioritária uma intervenção na rotunda do Canoísta na Vila de Prado. É urgente acabar com o calvário de quem ali passa todos os dias. Leve, por favor, este nosso pedido para lisboa e dê-lhe a atenção necessária porque este é um pedido justo», reclamou o líder concelhio do PS.
Morais lamenta, contudo, que a Câmara de Vila Verde se mantenha «em silêncio e ainda não foi capaz de vir a público reconhecer tão importantes decisões do governo.»
Este foi um dos temas abordado pelo Partido Socialista de Vila Verde no debate conjunto com a Federação de Braga sobre a “Segurança Rodoviária”, que decorreu no auditório da AdereMinho, onde marcou presença o presidente da distrital e deputado Joaquim Barreto, o adjunto do Secretário de Estado da Proteção Civil, Ricardo Fernandes, a candidata ao Parlamento Europeu, Isabel Carvalhais e o Presidente da Junta de Soutelo, Filipe Silva.
ovilaverdense@gmail.com