Morreu esta terça-feira, aos 77 anos, Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting. O histórico dirigente leonino “descobriu” muitos talentos, entre os quais Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Paulo Futre, Ricardo Quaresma ou Nani, o que lhe valeu o epíteto de “Senhor Formação”.
“Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal”, escreveu o emblema leonino, acerca do “mestre em vida na sua área”, descrito como “uma pessoa consensual para todos”.
A antiga referência do futebol português exerceu funções de coordenador de scouting do clube de Alvalade, durante cerca de quatro décadas, tendo terminado o seu percurso na época 2018/19.
Por essa altura, Aurélio Pereira foi distinguido com a Ordem de Mérito da UEFA e viu o seu nome ser atribuído a um dos campos da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
O Sporting endereçou as “mais sentidas condolências” aos familiares e amigos de Aurélio Pereira, sendo que as causas da morte ainda não são conhecidas.