A menina de 11 anos que foi atropelada na terça-feira, em Vila do Conde, não resistiu aos ferimentos e morreu, esta quinta-feira, no Hospital de São João, no Porto, onde estava internada na unidade de cuidados intensivos.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, o alerta para o atropelamento da criança por um veículo ligeiro, na freguesia de Gião, foi dado às 13h18.
Segundo o Jornal de Notícias, o acidente aconteceu quando a pequena Isabel Silva regressava das aulas na Escola “A Ribeirinha”, em Macieira da Maia, também no concelho de Vila do Conde.
O JN acrescenta que a menina saiu do autocarro e atravessou a Estrada Nacional (EN) 306, em direção a casa, por trás do pesado, tendo sido colhida por um automóvel que circulava no sentido contrário. O acidente deu-se à porta da casa onde a criança vivia com os pais.
A vítima sofreu múltiplos traumatismos e foi internada de urgência nos cuidados intensivos do Hospital de São João.
No local estiveram os Voluntários de Vila do Conde, com dois operacionais e uma viatura, a ambulância do INEM e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida do Hospital de Vila do Conde.
“Neste momento de imensa dor, expressamos as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conviver com a menina Isabel”, refere uma publicação da Associação de Pais da Escola Básica “A Ribeirinha”.