REGIÃO

REGIÃO -

Morreu o antigo autarca de Ponte de Lima Francisco Maia de Abreu Lima

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Francisco Maia de Abreu de Lima, presidente da Câmara de Ponte de Lima entre 1986 e 1990, morreu na terça-feira, aos 92 anos. A autarquia decretou dois dias de luto.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Câmara de Ponte de Lima adiantou que a missa fúnebre ocorre esta quarta-feira, às 14h00, na Igreja da Misericórdia.

O corpo seguirá para o cemitério de Arcozelo, terra natal do antigo autarca do CDS-PP, onde será sepultado.

Francisco Abreu Lima era irmão de João Gomes de Abreu de Lima, que foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima eleito democraticamente, segundo a Constituição de 1976.

Em nota enviada às redações, a Câmara de Ponte de Lima manifestou “o mais profundo sentimento de tristeza” pela morte de Francisco Maia de Abreu de Lima, apontando-o como um “exemplo de cidadania”, por ter “consagrado uma vida inteira ao serviço público, ocupando diversos cargos de direção na administração pública central, sobretudo no âmbito dos serviços associados à Previdência e à Segurança Social”.

“No desempenho da atividade profissional e na ocupação de cargos políticos, procurou sempre, em respeito pelos mais elevados princípios da honradez e da dignidade humana, reunir consensos, tendo demonstrado disponibilidade total para servir a sua terra natal e o seu país”, destaca o município.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.