MUNDO

MUNDO -

Morreu o homem mais velho do mundo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Morreu o homem mais velho do Mundo, o venezuelano Juan Vicente Pérez Mora. Com quase 115 anos, detinha o recorde mundial do Guinness World Records como o homem mais velho do mundo desde maio de 2022. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelas autoridades locais.

«Querido Juan Vicente Pérez Mora, hoje, com profunda tristeza e dor, nos despedimos de você, desse arquétipo de homem de Táchira, humilde, trabalhador, aprazível, entusiasta da família e da tradição», anunciou o governador do estado de Táchira, Freddy Bernal na sua conta da rede social X.

Juan Vicente Pérez Mora faleceu no estado venezuelano de Táchira (860 quilómetros a oeste de Caracas, a capital da Venezuela) onde viveu toda a sua vida, quase dois meses antes de completar 115 anos.

Agricultor de profissão, Juan Vicente Pérez Mora nasceu em 27 de maio de 1909, em El Cobre, estado de Táchira (860 quilómetros a sudoeste de Caracas), e, em ocasião do seu 113.º aniversário revelou que os segredos da sua longevidade eram: «Trabalhar muito, descansar nas férias, deitar-se cedo, amar a Deus e tê-lo sempre presente no coração, e beber um copo de ‘miche’ (aguardente local) por dia».

ovilaverdense@gmail.com

Foto: Rede Social X

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.