MUNDO

MUNDO -

Morreu ‘Pepe’ Mujica, antigo Presidente do Uruguaio

Morreu o ex-presidente do Uruguai, ‘Pepe’ Mujica, aos 89 anos, esta terça-feira, avança o atual líder do país, Yamandu Orsi, na rede social X (antigo Twitter). Foi Presidente do Uruguai entre 2010 a 2015.

O antigo Presidente do Uruguai ganhou a simpatia do mundo pelo seu estilo de vida modesto, de acordo com o que apregoava.

Pepe Mujica rejeitou mudar-se para a residência oficial, para poder continuar a trabalhar a terra na sua quinta, e doou 90% do seu salário a instituições de caridade.

Os seus opositores cobram-lhe os anos passados nas fileiras dos Tupamaros, que chegaram a ser designados “guerrilheiros Robin Hood”.

Entre muitas reflexões que deixou, o também chamado “Presidente filósofo” defendeu: «A humanidade precisa de trabalhar menos, ter mais tempo livre e estar mais ligada à terra».

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE