Morreu um dos bombeiros da corporação de Odemira que ficaram feridos com gravidade, num acidente, enquanto se encontravam de serviço. Dinis Conceição tinha 38 anos.
De acordo com a mesma nota, “os restantes quatro bombeiros vítimas do acidente com um VFCI [Veículo Florestal de Combate a Incêndio], ocorrido no dia 01 de janeiro, permanecem, um no hospital de Santa Maria, em Lisboa, dois no hospital de Portimão e o restante a convalescer em casa”.
O acidente aconteceu na quarta-feira, em São Teotónio, no concelho de Odemira, distrito de Beja. Segundo fonte do comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) do Alentejo Litoral, o veículo pesado de combate a incêndios despistou-se, pouco antes das 20h10, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia.
Do acidente resultaram ferimentos nos cinco elementos da corporação de Odemira, quatro com gravidade e um leve.
Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma “queimada de sobrantes”, e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.
No local, estiveram 39 operacionais apoiados por 16 veículos e um meio aéreo, das corporações de Odemira, Ourique, Vila Nova de Milfontes, Cercal do Alentejo, Alvalade e a estrutura do comando sub-regional da ANEPC do Alentejo Litoral.