PAÍS

PAÍS -

Morreu um dos bombeiros de Odemira feridos em acidente

Morreu um dos bombeiros da corporação de Odemira que ficaram feridos com gravidade, num acidente, enquanto se encontravam de serviço. Dinis Conceição tinha 38 anos.

“Faleceu o bombeiro dos Voluntários de Odemira que se encontrava internado no hospital de S. José, em Lisboa. Não obstante os cuidados médicos a que foi sujeito acabou por falecer hoje vítima da gravidade dos ferimentos”, refere uma publicação da Liga dos Bombeiros Portugueses.

De acordo com a mesma nota, “os restantes quatro bombeiros vítimas do acidente com um VFCI [Veículo Florestal de Combate a Incêndio], ocorrido no dia 01 de janeiro, permanecem, um no hospital de Santa Maria, em Lisboa, dois no hospital de Portimão e o restante a convalescer em casa”.

Entretanto, também através das redes sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira comunicou a “dolorosa notícia” do falecimento do seu operacional Dinis Conceição, de 38 anos, manifestando o seu pesar.

O acidente aconteceu na quarta-feira, em São Teotónio, no concelho de Odemira, distrito de Beja. Segundo fonte do comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) do Alentejo Litoral, o veículo pesado de combate a incêndios despistou-se, pouco antes das 20h10, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia.

Do acidente resultaram ferimentos nos cinco elementos da corporação de Odemira, quatro com gravidade e um leve.

Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma “queimada de sobrantes”, e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.

No local, estiveram 39 operacionais apoiados por 16 veículos e um meio aéreo, das corporações de Odemira, Ourique, Vila Nova de Milfontes, Cercal do Alentejo, Alvalade e a estrutura do comando sub-regional da ANEPC do Alentejo Litoral.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE