VILA DE PRADO: 03 a 09 de Setembro, na zona Fluvial do Faial (Rio Cávado): Muita gente e grande entusiasmo com o Mundial de Maratona em Canoagem 2018

VILA DE PRADO: 03 a 09 de Setembro, na zona Fluvial do Faial (Rio Cávado):
Muita gente e grande entusiasmo com o Mundial de Maratona em Canoagem 2018

A Vila de Prado está a cheia de gente e de entusiamo em torno do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem, competição que arrancou esta manhã, na zona fluvial do faial, Rio Cávado, com a presença de mais de mil atletas, em representação de 38 países.

Em nota enviada à nossa redacção, o presidente da câmara vinca que «é uma oportunidade para mostrar a qualidade do espelho de água e equipamentos de apoio para a prática da canoagem na vila de Prado, bem como para promover o nosso concelho, as suas tradições, a oferta turística e cultural/gastronómica e o acolher com simpatia e de braços abertos».

A área envolvente à competição principal está pejada de expositores que realizam uma mostra do artesanato local e gastronomia minhota, entre outros pontos de interesse local.

PUBLICIDADE

«Em paralelo, sente-se a agitação e entusiasmo dos grandes eventos desportivos mundiais», destaca a organização.

«APLAUDAM OS ATLETAS»

«Apareçam e sintam-se orgulhosos de mais um grande evento desportivo, desfrutem e aplaudam os atletas»,  sugere o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.

O Mundial de Maratona em Canoagem/Vila de Prado 2018 é uma organização conjunta da International Canoe Federation/ICF e da Federação Portuguesa de Canoagem, com o apoio directo da Câmara Municipal de Vila Verde e do Clube Náutico de Prado. Têm ainda o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude/IPDJ.

[email protected]