Uma mulher de 62 anos, das Caldas das Taipas – Guimarães, morreu após ter sofrido vários golpes de faca, desferidos pelo marido, no pescoço. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, no apartamento onde ambos residiam.
De acordo com as autoridades, o alerta para o sucedido terá sido dado pelo filho do casal, por volta da uma da manhã, depois de o pai lhe ter telefonado a dar conta de que tinha cometido o crime. Quando a GNR chegou ao local, o agressor estaria embriagado, referem as autoridades.
O homem foi detido e o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga. A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) ainda terá feito tentativas para salvar a mulher, mas o óbito viria a ser decretado no local.
Além da Emergência Médica, estiveram no local os Bombeiros das Caldas das Taipas com cinco elementos e duas viaturas e uma equipa de psicólogos do INEM. O corpo da vítima foi removido para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave, no Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães, por volta das 4 horas.
ovilaverdense@gmail.com