Uma mulher de 42 anos foi detida pela PSP na madrugada de ontem, 26 de junho, no Aeroporto de Lisboa, depois de ter atirado um saco molhado com odores nauseabundos, suspeito de conter urina, contra agentes policiais. O incidente ocorreu durante uma abordagem de rotina a passageiros que pernoitavam no terminal.
A ocorrência ocorreu pelas 00h45, na zona de chegadas. Abordada pelos polícias, a mulher reagiu violentamente, lançando o saco com restos de papel molhado, que atingiu um dos agentes na cabeça e numa perna.
Perante o seu comportamento, a mulher foi afastada do terminal para restabelecer a ordem pública. No entanto, a agressividade persistiu. Durante o encaminhamento para a saída e já nas instalações da esquadra, a suspeita proferiu ameaças e injúrias contra os polícias, além de cuspir repetidamente no chão e nas paredes, mantendo uma «atitude desrespeitosa».
A mulher foi constituída arguida, prestou termo de identidade e residência, e foi presente ao Juízo de Pequena Instância Criminal de Lisboa. O seu julgamento foi adiado para data posterior.
ovilaverdense@gmail.com