VILA VERDE: Município anuncia parceria com a ARS Norte para promover consultas dentárias em Vila Verde

VILA VERDE:
Município anuncia parceria com a ARS Norte para promover consultas dentárias em Vila Verde

O município de Vila Verde anuncia a celebração de um protocolo com a Administração Regional de Saúde do Norte no sentido da prestação de consultas de saúde oral no Centro de Saúde de Vila Verde. O documento vai ser submetido a análise e aprovação na reunião do executivo municipal esta segunda-feira, dia 17 de Setembro.

De acordo com a nota enviada à nossa redacção, o Município de Vila Verde financia a aquisição de uma cadeira odontológica, assim como todos os seus acessórios e material administrativo, no valor superior a 45 mil euros, comprometendo-se a ARS Norte a afetar os recursos técnicos e humanos necessários para a prestação de consultas de saúde oral a todos os utentes de Vila Verde.

PUBLICIDADE

«Com esta iniciativa, o Município de Vila Verde, após o sucesso dos projetos sociais Medivida e Dentivida, reforça a aposta em políticas ativas de promoção da saúde dando um passo importante no sentido da elevação da qualidade assistencial e da prontidão das respostas às necessidades da população no capítulo da saúde oral», justiça a edilidade.