BRAGA –  Município aposta na divulgação junto do mercado Polaco

BRAGA –
Município aposta na divulgação junto do mercado Polaco

Pela primeira vez, o município de Braga apostou na divulgação da cidade na World Travel Show de Varsóvia. Seguindo a estratégia traçada, esta incursão pelo mercado polaco “é justificada pelo facto de ser um país que representa um enorme crescimento e um excelente mercado emissor em termos de procura de visitantes à cidade”.

Esta é a terceira edição da World Travel Show, considerada uma das mais importantes Feiras de Turismo e Negócios da Polónia, decorreu de 19 a 21 de Outubro, no maior centro de feiras e congressos da Europa – Ptak Warsaw Expo – Nadarzyn, Varsóvia.

PUBLICIDADE

Este evento oferece os mais interessantes destinos turísticos, momentos de animação, atracções culinárias e degustações gastronómicas.

Braga participou neste certame em Stand próprio, juntando colaboradores da autarquia com os parceiros dos Hotéis do Bom Jesus e do Meliã Braga, promovendo também Braga na bolsa de contratação junto dos buyers internacionais.

A World Travel Show é uma oportunidade para estabelecer relações comerciais e conquistar mercados emergentes.

A Polónia é um mercado com 38 milhões de habitantes. O crescimento real do PIB foi de 4,6% em 2017. O consumo de bens e serviços aumentou graças ao programa familiar 500+, aumento nos salários e boa situação no mercado de trabalho. Os polacos realizam mais de 11,3 milhões de viagens ao estrangeiro.

Para Portugal, este é o décimo mercado emissor, com mais de 276 mil hóspedes e cerca de 960 mil dormidas. Tem boas ligações aéreas e perspectivas de aumento de número de turistas para território nacional.