VILA VERDE - Município assinala Dia Mundial do Turismo com apresentação de projecto «empreendedor e inclusivo»

VILA VERDE -
Município assinala Dia Mundial do Turismo com apresentação de projecto «empreendedor e inclusivo»

O Município de Vila Verde vai assinalar, na próxima sexta-feira, 27 de Setembro, o Dia Mundial do Turismo, na Loja Interactiva de Turismo do Concelho. Durante a sessão será apresentado o projecto «empreendedor e inclusivo» “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos”.

Segundo a OMT, «torna-se importante perceber a capacidade única deste sector na criação de mais e melhor emprego e, assim, contribuir para a construção de um futuro melhor para milhões de pessoas em todo o mundo. Importa também explorar as oportunidades e os desafios que as mudanças no mercado de trabalho e no sector da tecnologia impõem à indústria turística».

ETUKMINHO

PUBLICIDADE

Neste sentido, estará presente na sessão o projecto ETUKMINHO, «uma referência em termos de empregabilidade sustentável no turismo» com o objectivo de «sensibilizar e envolver toda a cadeia de valor do turismo e todos os Vilaverdenses para a importância da adaptação dos empregos e da oferta turística para as pessoas com necessidades especiais no âmbito do Turismo Acessível e Inclusivo».

Em nota enviada, o Município refere que «esta presença passará ainda, no futuro, pelo desenvolvimento de parcerias conjuntas na área da integração e empregabilidade de pessoas com necessidades especiais do concelho de Vila Verde, por forma a criar condições a todos os turistas para conhecerem o Concelho, onde serão desenvolvidas um conjunto de actividades que irão colocar o nosso território ainda mais acessível a todos.

PROGRAMA

Local: Loja Interactiva de Turismo de Vila Verde

10h30 – Sessão de Abertura – Júlia Fernandes | Vereadora do Turismo

10h45 – Turismo e Emprego: Abordagens empreendedoras inclusivas – Fátima Meira | Directora da empresa ETUKMINHO

11h00 – Apresentação e Tuk, modelo eTuk AI (Acessível e Inclusivo) – Fátima Meira | Directora da empresa ETUKMINHO

14h00 – Circuito Etuk – Alunos da APPACDM Vila Verde

14h30 – 16h30 – Circuito ETUK – Caminho dos Lenços de Namorados