O Município de Braga voltou a ser distinguido em 2022 como “Autarquia Familiarmente Responsável”. O título é atribuído pela «nona vez consecutiva» e reflecte a «aposta que o Município tem feito em políticas municipais amigas das famílias, contribuindo para o aumento da qualidade de vida dos bracarenses».
A Bandeira Verde com palma foi entregue esta quinta-feira numa cerimónia realizada na cidade de Coimbra, em que o Município de Braga recebeu, ainda, um diploma, por pertencer à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.
Esta distinção constitui um «estímulo para continuar a fazer de Braga uma cidade cada vez mais amiga das famílias e onde os mais jovens encontram todas as condições para se fixar e construir a sua vida», pode ler-se em nota publicada nas redes sociais do Município.
O Município de Braga esteve representado nesta cerimónia por António Barroso, do Gabinete de Apoio à presidência, que identificou a área do apoio social e familiar como uma das prioridades da actuação do Executivo.
«Receber esta distinção pelo nono ano consecutivo é algo que nos deixa extremamente satisfeitos e que é demonstrativo do muito trabalho que temos efectuado para melhorar a vida das famílias, sobretudo numa fase em que estamos ainda a recuperar dos efeitos da pandemia e a sofrer as consequências da guerra na Europa», referiu.