O Município de Braga vai «isentar os operadores do Mercado Municipal do pagamento de taxas durante o primeiro trimestre de 2021». A medida será analisada em Reunião do Executivo Municipal, que se realiza na próxima segunda-feira, 8 de Fevereiro.
A medida tem «carácter extraordinário e temporário» e pretende «minimizar os impactos provocados pela pandemia COVID-19 e consequentes restrições impostas à circulação».
O Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, sublinha que «depois de termos aprovado a isenção de taxas municipais às unidades comerciais e de restauração, vamos agora isentar todos os operadores do Mercado Municipal. Este é um apoio temporário e extraordinário, mas muito importante para todos os operadores que viram a sua actividade fortemente afectada».
Em todo o caso, refere ainda Ricardo Rio que «o Mercado Municipal continua a funcionar em pleno, mesmo nas actuais circunstâncias, podendo ser uma opção preferencial para os bracarenses na aquisição dos seus bens alimentares essenciais».