REGIÃO - Município de Esposende adere à campanha de solidariedade da SOPRO “SOS Beira”

REGIÃO -
Município de Esposende adere à campanha de solidariedade da SOPRO “SOS Beira”

No âmbito da Rede Social de Esposende, a Câmara Municipal de Esposende associa-se à campanha de solidariedade SOS Beira, promovida pela associação SOPRO, para «angariação de bens para as vítimas do ciclone Idai», que devastou a região da Beira, em Moçambique.

A campanha visa a recolha de fundos e bens para enviar para os Irmãos de La Salle Moçambique, que se encontram na Beira, com destino à Escola João XXIII, Colégio La Salle e Centro Educacional e Assistencial de La Salle.

Está a ser solicitada roupa, têxteis, manuais e material escolar e produtos alimentares enlatados, com período de validade prolongado. Para além destes produtos, podem também ser doados utensílios de cozinha, produtos de limpeza e material de primeiros socorros e luvas.

PUBLICIDADE

Os bens podem ser entregues na Loja Social de Esposende, localizada na Rua de Palmeira, 319, Estrada Nacional 103-1.

SOPRO

A SOPRO – Solidariedade e Promoção foi fundada em 1996 por um grupo de alunos voluntários do Colégio La Salle, de Barcelos, e é reconhecida como uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com o Estatuto de Entidade de Utilidade Pública Sem Fins Lucrativos. Internacionalmente, a SOPRO desenvolve o Programa de Voluntariado Internacional em Moçambique, nas províncias da Beira, Sofala e Niassa.