REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende adere ao projecto “Cávado+Igual” para maior Igualdade e Conciliação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende está comprometido com a promoção da Igualdade e Conciliação. Neste sentido, integra o Projecto “Cávado + Igual”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), em parceria com a entidade científica ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, através da Unidade de Investigação, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE) e do parceiro internacional KUN Centre for Equality and Diversity da Noruega.

Este projecto insere-se no «Programa de Conciliação e Igualdade de Género do EEAGrants que pretende assumir um compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade e Conciliação, por via do diagnóstico das políticas disponíveis na acção dos municípios e na adopção de medidas promotoras de ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores».

O Município de Esposende vai agora elaborar o diagnóstico e o programa municipal para a Igualdade e Conciliação e ainda integrar a elaboração de um documento estratégico intermunicipal – para a igualdade e conciliação – e um guia de boas práticas municipais.

PUBLICIDADE

O projecto “Cávado + Igual” tem um custo elegível de cerca de «226 000 euros e é financiado a 100% pelo Mecanismo Financeiro EEA Grants, gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG)».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS