REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende adquire terreno para o Campo de Tiro de Antas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende formalizou esta quarta-feira a aquisição – através da assinatura da escritura – de uma parcela de terreno para o Campo de Tiro do Clube de Caça e Pesca de Antas, num investimento de «97.080 euros».

Em causa está uma área de «48.540 metros quadrados, contígua à autoestrada A28, propriedade da família Correia de Oliveira, que o Município pretende ceder à exploração da colectividade, possibilitando, deste modo, a melhoria das condições para o desenvolvimento da sua actividade, que se assume como diferenciadora e uma mais-valia tanto a nível concelhio como da região».

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, clarifica que é intenção do Município «desenvolver agora um projecto para aquele espaço, de modo a criar as necessárias condições para o funcionamento do Campo de Tiro, em acordo com as normas legislativas».

O autarca regozija-se com o desfecho deste processo, cujas negociações se vinham desenvolvendo ao longo dos dois últimos anos, considerando que «é mais um exemplo do empenho e determinação do executivo municipal no cumprimento dos projectos que entendemos importantes e determinantes para o nosso território».

«Trata-se de um projeto da maior relevância, pela envolvência que lhe está subjacente e que é, claramente, um ativo importante, quer para a freguesia de Antas, quer para o concelho e para a região», conclui.

Refira-se que o Clube de Caça e Pesca tem vindo a desenvolver a sua atividade em parte do terreno agora adquirido pela Câmara Municipal, cuja autorização de utilização havia sido concedida, a título gratuito, em 1999, pelos proprietários.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.