REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende adquire terreno para o Campo de Tiro de Antas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende formalizou esta quarta-feira a aquisição – através da assinatura da escritura – de uma parcela de terreno para o Campo de Tiro do Clube de Caça e Pesca de Antas, num investimento de «97.080 euros».

Em causa está uma área de «48.540 metros quadrados, contígua à autoestrada A28, propriedade da família Correia de Oliveira, que o Município pretende ceder à exploração da colectividade, possibilitando, deste modo, a melhoria das condições para o desenvolvimento da sua actividade, que se assume como diferenciadora e uma mais-valia tanto a nível concelhio como da região».

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, clarifica que é intenção do Município «desenvolver agora um projecto para aquele espaço, de modo a criar as necessárias condições para o funcionamento do Campo de Tiro, em acordo com as normas legislativas».

PUBLICIDADE

O autarca regozija-se com o desfecho deste processo, cujas negociações se vinham desenvolvendo ao longo dos dois últimos anos, considerando que «é mais um exemplo do empenho e determinação do executivo municipal no cumprimento dos projectos que entendemos importantes e determinantes para o nosso território».

«Trata-se de um projeto da maior relevância, pela envolvência que lhe está subjacente e que é, claramente, um ativo importante, quer para a freguesia de Antas, quer para o concelho e para a região», conclui.

Refira-se que o Clube de Caça e Pesca tem vindo a desenvolver a sua atividade em parte do terreno agora adquirido pela Câmara Municipal, cuja autorização de utilização havia sido concedida, a título gratuito, em 1999, pelos proprietários.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.