VILA VERDE

VILA VERDE -

Município de Vila Verde aprovou subsídio para as colectividades desportivas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou, esta segunda-feira, a atribuição de um subsídio às colectividades desportivas do concelho para a «aquisição de equipamentos e para o pagamento de inscrições e seguro dos atletas de diferentes escalões jovens».

Na reunião, a presidente do Município, Júlia Fernandes, salientou a «necessidade acrescida do apoio à reactivação do desporto federado jovem, depois da paralisação provocada pela pandemia Covid-19 e tendo em conta a importância do desporto no processo de crescimento e desenvolvimento dos mais novos».

«O desporto constitui um factor de inclusão e é fundamental para a ocupação dos tempos livres dos jovens e para o seu desenvolvimento pessoal», justificou.  

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara sublinhou ainda a importância do desporto enquanto «escola de formação orientada por princípios éticos de justiça e solidariedade e de interiorização de valores como o esforço, o empenho e a persistência na busca de objectivos».

«AGENTES E PARCEIROS ACTIVOS» 

Segundo a autarca, as colectividades desportivas evidenciam-se como «agentes e parceiros activos incontornáveis no processo de desenvolvimento desportivo, cultural e recreativo, reforçando a nossa identidade social».

As colectividades concelhias ligadas à prática desportiva federada, na época desportiva de 2021/2022, terão acesso a subsídio para aquisição de equipamentos desportivos (camisola, calções, meias e fatos de treino) e ainda para o pagamento das inscrições e respectivo seguro desportivo.

No caso específico do futebol, o apoio será concedido até ao limite de 23 atletas para os escalões Juniores, Juvenis e Iniciados e de 15 atletas para os escalões Infantis, Escolas, Pré-Escolas, Minis (Benjamins, Traquinas, Petizes, Escolinhas), efectuando-se a atribuição de um único equipamento por escalão.

Relativamente às outras modalidades, serão pagas as inscrições e seguros desportivos e atribuídas as comparticipações dos equipamentos aos atletas de uma equipa por escalão.

Os equipamentos desportivos deverão conter, obrigatoriamente, as insígnias do Concelho, designadamente, o logótipo e a inscrição “Município de Vila Verde”, na frente ou nas costas da camisola e do fato de treino.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS