DISTINÇÃO

DISTINÇÃO -

Município de Vila Verde distinguido com galardão internacional ao nível da Acção Social

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde foi, esta quarta-feira, distinguido com o galardão Internacional na categoria “Boas Práticas” pelo comité directivo da AIAA – Anges Internacional Ageing Award.

Reunido em Córdoba, Espanha, o comité decidiu por unanimidade atribuir ao Município de Vila Verde, mormente ao pelouro da Acção Social, o galardão internacional na categoria de “Boas Práticas”, «pela forma como consecutivamente, nos últimos anos, a autarquia tem envidado esforços para o perfeito funcionamento das organizações sociais e para o aumento da qualidade de vida dos munícipes com mais idade».

PUBLICIDADE

Este galardão é instituído pela Associação Nacional de Gerontologia Social, pelo INTERTECH – Interdisciplinary Modeling Group das Universidades de Valencia e Politécnica de Valência e pela Cátedra de Prevención de Riesgos Laborales y Salud Pública da Universidade de Córdoba.

Instituída em 2018, a distinção tem como objectivo reconhecer pessoas e instituições pelas boas práticas em torno das questões do envelhecimento e dos mais velhos.

TRABALHO EM REDE

Em comunicado, a autarquia refere que «a distinção vem reconhecer o excelente trabalho que o Município tem desenvolvido nos últimos anos ao nível do envelhecimento activo, com programas como os Seniores Activos, Idade Maior e o apoio a todas as IPSS e Instituições que tem como missão a protecção e o bem-estar dos nossos idosos».

«Foi também reconhecido como de grande mérito o trabalho desenvolvido pelo Município de Vila Verde durante este período de pandemia, pela forma exemplar como trabalhou em rede com as Juntas de Freguesia, com a Saúde, as Forças de Segurança, os Bombeiros Voluntários, as IPSS e todas as instituições que da área social», afirma.

O galardão foi entregue pelo presidente da ANGES, Ricardo Pocinho, ao presidente da Câmara, António Vilela, e à vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes.

«É uma honra e uma grande felicidade receber este galardão que vem reconhecer o nosso trabalho e o esforço das instituições vilaverdenses que são inexcedíveis na forma como tratam os nossos velhinhos, proporcionando-lhe o máximo de conforto, de apoio e bem -estar, permitindo um envelhecimento activo e com qualidade», referiu a vereadora.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.