O Município de Vila Verde recebeu esta quarta-feira, no Casino Estoril, o prémio Entidade do Ano, na 23ª Gala do Desporto, uma organização da Confederação do Desporto de Portugal.
Este é um evento, considerado como os “Óscares do Desporto Português”, anualmente galardoa os atletas, treinadores, equipas e entidades nacionais que se destacam pelo seu trabalho, esforço e dedicação.
Sob proposta da Federação Portuguesa de Canoagem, pela organização do Mundial de Maratonas de Canoagem em 2018, o Município de Vila Verde foi galardoado como Entidade do Ano.
O Mundial de Maratonas de Canoagem 2018, que decorreu no Rio Cávado, em Setembro, na Vila de Prado, é assim mais uma vez reconhecido.
«Aproveito para partilhar este prémio com todas as entidades envolvidas na organização do Mundial de Maratonas de Canoagem 2018, mais concretamente o Clube Náutico de Prado, a Junta de Freguesia da Vila de Prado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, a Guarda Nacional Republicana, a Federação Portuguesa de Canoagem, as largas dezenas de voluntários e não podia esquecer o magnífico público que abrilhantou a margem direita do Rio Cávado durante toda a prova», escreveu, no “Facebook”, o autarca António Vilela.