DESPORTO –

DESPORTO – -

Município de Vila Verde e CN Prado homenageados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde e o Clube Náutico de Prado foram homenageados pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, durante a Gala dos Campeões, que decorreu no sábado, em Coimbra, pela organização do Campeonato do Mundo de Maratonas, disputado em Setembro, na Praia do Faial, na Vila de Prado.

Na gala, a Federação Portuguesa de Canoagem atribuiu o prémio de atleta do ano ao bicampeão mundial Fernando Pimenta e Maria Rei, campeã do mundo júnior em K1 1000 metros, foi distinguida no setor feminino.

Messias Baptista jovem promessa do ano e o canoísta José Ramalho recebeu o prémio fair-play.  A FPA quis premiar o esforço de José Ramalho no mundial de maratonas, realizado em Prado. «Na altura, um problema no kayak impediu- -o de lutar pelo título mundial, mas o canoísta do Fluvial Vilacondense lutou até ao fim e completou uma prova épica e inesquecível. Por isso mesmo, a Federação de Canoagem entregou-lhe o troféu “fair-play”.

PUBLICIDADE

Hélio Lucas, técnico nacional, foi agraciado com o Prémio de Treinador do Ano e Joana Vasconcelos e Teresa Portela, que, em 2018, se sagraram campeãs da Europa em K2 200 metros, foi eleitas a equipa do ano.

A Gala dos Campeões premiou todos os feitos da canoagem alcançados no ano passado, distinguindo atletas, treinadores, clubes e autarquias. Uma festa lotou o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.