DESPORTO –

DESPORTO – -

Município de Vila Verde e CN Prado homenageados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde e o Clube Náutico de Prado foram homenageados pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, durante a Gala dos Campeões, que decorreu no sábado, em Coimbra, pela organização do Campeonato do Mundo de Maratonas, disputado em Setembro, na Praia do Faial, na Vila de Prado.

Na gala, a Federação Portuguesa de Canoagem atribuiu o prémio de atleta do ano ao bicampeão mundial Fernando Pimenta e Maria Rei, campeã do mundo júnior em K1 1000 metros, foi distinguida no setor feminino.

Messias Baptista jovem promessa do ano e o canoísta José Ramalho recebeu o prémio fair-play.  A FPA quis premiar o esforço de José Ramalho no mundial de maratonas, realizado em Prado. «Na altura, um problema no kayak impediu- -o de lutar pelo título mundial, mas o canoísta do Fluvial Vilacondense lutou até ao fim e completou uma prova épica e inesquecível. Por isso mesmo, a Federação de Canoagem entregou-lhe o troféu “fair-play”.

PUBLICIDADE

Hélio Lucas, técnico nacional, foi agraciado com o Prémio de Treinador do Ano e Joana Vasconcelos e Teresa Portela, que, em 2018, se sagraram campeãs da Europa em K2 200 metros, foi eleitas a equipa do ano.

A Gala dos Campeões premiou todos os feitos da canoagem alcançados no ano passado, distinguindo atletas, treinadores, clubes e autarquias. Uma festa lotou o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS