VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Município e IPSS’s do Concelho traçaram Plano de Actividades para 2019

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde e as Instituições Particulares de Solidariedades Social (IPPS’s) do Concelho reuniram-se esta semana para a elaboração do Plano de Actividades para 2019.

Para além das actividades já realizadas em parceria e colaboração entre a Câmara e as Instituições, foram propostos pela Vereadora da Acção Social, Júlia Fernandes, dois novos projectos, são eles “Tardes Digitais” e Formação sobre a doença de Alzheimer.

Esta reunião é realizada todos os anos, no âmbito da Rede Social, tratando-se de um «fórum de articulação e congregação de esforços entre entidades públicas e privadas, com o objectivo de erradicar ou atenuar a pobreza e promover o desenvolvimento social».

PUBLICIDADE

A Rede Social visa «o melhoramento da qualidade de vida dos cidadãos residentes no concelho de Vila Verde, especialmente aqueles que se encontram em situação de pobreza e exclusão social».

TARDES DIGITAIS

As Tardes Digitais terão como principal objectivo a «inclusão digital das pessoas institucionalizadas ou com serviço de apoio domiciliário, através da utilização das tecnologias da informação».

Para Júlia Fernandes, com esta iniciativa «pretende-se incluir este grupo de pessoas na sociedade da informação, recorrendo a metodologias formativas adaptadas, respeitando as suas especificidades e abrindo a possibilidade de pesquisa de informação, entretenimento, comunicação entre pares e seus familiares, de forma a trazer mais benefícios e estímulos para a sua vida pessoal».

FORMAÇÃO SOBRE O ALZHEIMER

A formação sobre a doença de Alzheimer será um projecto realizado em parceria com a Associação Alzheimer Portugal. Em comunicado, a Vereadora da Acção Social explica que esta tem como objectivo «capacitar os/as colaboradores(as) das IPSS’s a saber lidar com as pessoas que sofrem deste problema, de forma a promover melhor qualidade de vida e cuidados mais adequados a este público-alvo».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS