VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Município publica Calendário Solidário para «apoiar as famílias com maior vulnerabilidade social» e «alertar para a adopção responsável de animais»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço de Acção Social do Município de Vila Verde lançou, pelo terceiro ano consecutivo, o Calendário Solidário, que tem como objectivo «apoiar as famílias vilaverdenses com maior vulnerabilidade social».

Os patrocinadores da iniciativa foram ontem recebidos na Câmara Municipal pela Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, madrinha da iniciativa, que apontou que a «terceira edição do Calendário Solidário mantém o cariz social das edições anteriores, visando, nomeadamente, o apoio a famílias Vilaverdenses em risco de exclusão social e que atravessam um período de maior fragilidade económica».

A autarca acrescentou que «além disso, apresenta uma nova vertente orientada para a adopção responsável de animais e para a consciencialização dos maus tratos e do abandono. Para o efeito, contamos novamente com o apoio de colaboradoras e colaboradores do Município de Vila Verde, que mais uma vez trouxeram os seus filhos e filhas para uma magnífica sessão fotográfica».

PUBLICIDADE

A sessão, que decorreu nos jardins do Centro de Vila Verde, contou com a colaboração da Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde, o que permitiu que alguns dos 180 animais que a associação dispõe actualmente participassem no projecto.

Em nota enviada, a vereadora agradece ainda «às empresas que participam como patrocinadoras, aos parceiros que se associaram e a todos/as os/as que tornaram possível mais uma edição do Calendário Solidário, o meu sincero agradecimento pelo vosso gesto generoso e solidário. A solidariedade não tem barreiras e é feita de pessoas e gestos, do seu empenhamento em causas concretas».

O montante angariado com o Calendário Solidário reverte, na totalidade, para as Lojas Sociais de Vila Verde que apoiam as famílias do concelho. Ao adquirir o novo Calendário Solidário está a promover a adopção responsável dos animais e a contribuir para melhorar o conforto e a qualidade de vida de algumas famílias Vilaverdenses.

O Calendário Solidário pode ser adquirido nos seguintes pontos de venda: Câmara Municipal de Vila Verde, Loja de Turismo, Espaço Namorar Portugal, no Complexo de Lazer de Vila Verde, na Piscina Municipal da Vila de Prado e no GIP Gabinete de Inserção Profissional da Vila de Prado.

A iniciativa, que contou com a colaboração da Associação de Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde, foi patrocinada pelas empresas, Casa Santos, AG-Monteiro, Custódio Joca, Terraplanagens Lda, IBG-International Busines Group, IB Conseg.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.