BRAGA

BRAGA -

Município quer potenciar sector da Investigação em Engenharia Biológica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro de Engenharia Biológica (CEB) da Universidade do Minho (UMinho) recebeu, na passada quinta-feira, a visita do presidente da Câmara Municipal de Braga, no sentido do mesmo compreender as potencialidades do centro de investigação e dos principais projectos desenvolvidos no mesmo.

Ricardo Rio foi recebido pelo cientista José António Teixeira e por Lígia Rodirgues, directora do Departamento de Engenharia Biológica e, ao longo da visita, o autarca bracarense teve a oportunidade de aferir as prioridades deste centro, nomeadamente ao nível da segurança alimentar, sustentabilidade ambiental, biotecnologia industrial ou das ciências biomédicas.

Nesta reunião, foi também concertado um plano para o Município de Braga contribuir para a estratégia de futuro do CEB, alinhada com as prioridades da Cidade nas áreas da sustentabilidade e biotecnologia.

«Braga tem imenso conhecimento produzido nesta área, com muitos investigadores de grande qualidade e tem já algumas empresas com projecção internacional neste sector», referiu Ricardo Rio, realçando a importância da Universidade do Minho enquanto parceira do Município.

«Agora é preciso escalar mais este sector estratégico e queremos ajudar a potenciá-lo, sendo a Universidade do Minho um parceiro fundamental e catalisador de muitos projectos», afirmou o edil bracarense.

Para além disso, Ricardo Rio referiu ainda que o CEB, juntamente com outros centros de investigação da UMinho e ainda com o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), constituem por si um «polo relevante que tem capacidade para potenciar a criação, mas também a atracção de grandes empresas na área da biotecnologia».

«Esta visita serviu para ajudar a potenciar este sector, pois temos consciência que é preciso fazer mais», concluiu o líder bracarense.

Nesta visita, onde também esteve o director da Startup Braga, Luis Rodrigues, foram analisadas potenciais sinergias para ajudar a crescer novos negócios através da investigação na área da biotecnologia e que pode ter, no ecossistema de inovação bracarense, ainda mais relevância.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.