BRAGA -

BRAGA - -

Município vai investir 400 mil euros na requalificação do Sopé do Monte do Picoto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga anunciou esta semana, em comunicado, que vai lançar ainda durante o mês de Julho um concurso público para a requalificação do Sopé do Monte Picoto. A intervenção está orçada em cerca de 400 mil euros e vai criar melhores condições para a realização da Feira Semanal, bem como de outros eventos culturais e sociais.

INTERVENÇÃO E REALOCAÇÃO DOS FEIRANTES

A intervenção tem previsto um período de execução de 60 dias e prevê a criação de melhores condições de acesso, um parque de estacionamento automóvel de apoio ao Fórum Braga (com cerca de 200 lugares), sanitários públicos e uma sala técnica, palcos e estruturas de iluminação e som. O espaço será todo pavimentado.

PUBLICIDADE

A obra arranca em meados do mês de Setembro e «não implicará a interrupção da Feira Semanal», sendo que os Feirantes serão realocados, temporariamente, noutras zonas do espaço.

O Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, aponta que «o Município pretende dar condições plenas de utilização daquele espaço, sejam para a realização da Feira Semanal, seja para uma área adicional de serviço e apoio aos eventos que se realizem no Fórum Braga e nos espaços envolventes, nomeadamente, através do Parque de estacionamento que ali irá nascer».

O autarca explicou ainda que serão «mantidas as taxas municipais aos feirantes e será dada a oportunidade aqueles que suspenderam a sua presença na Feira durante o período de obras no Fórum Braga de regressarem à Feira Semanal de Braga», garantiu Ricardo Rio.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.