BRAGA -

BRAGA - -

Município vai investir 400 mil euros na requalificação do Sopé do Monte do Picoto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga anunciou esta semana, em comunicado, que vai lançar ainda durante o mês de Julho um concurso público para a requalificação do Sopé do Monte Picoto. A intervenção está orçada em cerca de 400 mil euros e vai criar melhores condições para a realização da Feira Semanal, bem como de outros eventos culturais e sociais.

INTERVENÇÃO E REALOCAÇÃO DOS FEIRANTES

A intervenção tem previsto um período de execução de 60 dias e prevê a criação de melhores condições de acesso, um parque de estacionamento automóvel de apoio ao Fórum Braga (com cerca de 200 lugares), sanitários públicos e uma sala técnica, palcos e estruturas de iluminação e som. O espaço será todo pavimentado.

PUBLICIDADE

A obra arranca em meados do mês de Setembro e «não implicará a interrupção da Feira Semanal», sendo que os Feirantes serão realocados, temporariamente, noutras zonas do espaço.

O Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, aponta que «o Município pretende dar condições plenas de utilização daquele espaço, sejam para a realização da Feira Semanal, seja para uma área adicional de serviço e apoio aos eventos que se realizem no Fórum Braga e nos espaços envolventes, nomeadamente, através do Parque de estacionamento que ali irá nascer».

O autarca explicou ainda que serão «mantidas as taxas municipais aos feirantes e será dada a oportunidade aqueles que suspenderam a sua presença na Feira durante o período de obras no Fórum Braga de regressarem à Feira Semanal de Braga», garantiu Ricardo Rio.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS