BRAGA

BRAGA -

Mural de Marta Calejo sensibiliza população de Braga para temática da igualdade 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“A liberdade é uma luta constante”. Esta é a mensagem que pode ler-se no ‘Mural pela Igualdade’ que o município de Braga inaugurou esta sexta-feira na Praça das Fontainhas, na freguesia de S. Vicente.

Concebido pela artista bracarense Marta Calejo, o mural resulta de um desafio lançado pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, durante a terceira edição da Semana Municipal para a Igualdade que a Câmara de Braga realizou no passado mês de Outubro.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara, esta é uma forma de sensibilizar a população para a igualdade nas mais diversas vertentes. “Estimular práticas que salvaguardem a igualdade em todos os contextos da vida comunitária é uma das vertentes fundamentais do modelo de desenvolvimento preconizado para Braga”, referiu, lembrando o trabalho que a autarquia tem realizado, em parceria com diversas instituições, para “promover a igualdade e estimular a consciência da população para a importância desta temática”.

A par da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, o ‘Mural pela Igualdade’ contou com a colaboração da Junta de Freguesia de S. Vicente e da Escola Profissional de Braga.

Segundo Marta Calejo, autora do mural, este foi um trabalho de natureza colaborativa, ou seja, apesar de o desenho ser da sua autoria, a execução do mural procurou envolver a população local. 

O processo de concepção foi documentado pelos alunos do curso de vídeo e fotografia da Escola Profissional de Braga. “A arte serve para desbloquear as discussões e os processos de reflexão, neste caso da condição da mulher e o que é isto da desigualdade”, salienta Marta Calejo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.