O muro de uma casa situada na Avenida António Ribeiro Guimarães, em Vila Verde, a poucos metros da Escola Básica, apresenta várias fissuras, o que está a gerar preocupação nos moradores, que temem que a estrutura possa desabar.
Segundo uma denúncia enviada à comunicação, no portão da moradia existe um alvará de obras e em tempos já foram colocadas fitas delimitadoras junto do muro para evitar que os peões circulem por aquela zona.
«Agora essas fitas já não existem, mas o muro encontra-se com fissuras imensas e com um grande risco de queda. Podemos estar na iminência de ter uma tragédia como a que aconteceu recentemente em Esposende», alerta.
A denúncia lembra que «imensas crianças passam por ali a pé», uma vez que a Escola Básica de Vila Verde se situa nas proximidades, pedindo uma «intervenção urgente» da Câmara Municipal no sentido de «pelo menos delimitar aquela zona».
SITUAÇÃO IDENTIFICADA
Contactada pelo nosso jornal, fonte da autarquia disse que a situação foi identificada e fiscalizada pelo Município, tendo o proprietário sido notificado para a «necessidade urgente» de fazer obras naquela estrutura.
A mesma fonte acrescentou que já deu entrada na Câmara Municipal um pedido de licenciamento, sendo agora necessário cumprir todos os trâmites processuais para ser possível realizar a intervenção.
«A obra deverá avançar em breve, porque o proprietário já foi notificado da urgência de o fazer», sublinha.
Entretanto, afirmou, os serviços de protecção civil vão voltar a colocar fitas para delimitar a zona, «algo que têm feito de forma sistemática, mas que acabam por ser retiradas».