PRADO S. MIGUEL

PRADO S. MIGUEL -

Muro na EN-101 abre oportunidade para criar passeio pedonal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Infraestruturas de Portugal está a concluir a construção de um muro de suporte na EN-101, próximo da entrada para a EB-2-3 e Centro Escolar, obra executada no âmbito do projecto de requalificação/repavimentação daquela via. A actual Junta de Freguesia está agora a estabelecer contactos para a construção de um passeio pedonal na via esquerda da EN-101 (sentido Pico-Ponte da Barca), uma reivindicação que já leva «mais de 15 anos».

«Existe abertura da Infraestruturas de Portugal, inclusive dos proprietários dos terrenos (incluindo eu próprio), para que se faça o passeio», salienta o presidente da junta, Rui Malheiro, instado a comentar este facto.

PUBLICIDADE

A ambição local passa ainda pela colocação de uma infra-estrutura metálica na “ponte de Subilas”, de forma a não suprimir largura à faixa de rodagem automóvel. Um projecto que iria assegurar maior segurança aos pedestres que utilizam aquela via, «sobretudo às crianças que se deslocam para o Centro Escolar e EB-2-3, bem como aos cidadãos que transitam a caminho do Posto Médico e outros serviços existentes naquela área».

O caso está agora nas mãos da Infraestruturas de Portugal, entidade que lançou a empreitada de intervenção de cerca de 20 Km da EN-101, em toda a extensão do concelho de Vila Verde. Obra que está a ser realizada de forma faseada.

A empreitada, orçamentada em 5,2 milhões de euros, prevê intervenções ao nível do pavimento, dos equipamentos de drenagem, de sinalização e segurança, tratamento de travessias urbanas, entre outros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.