A noite desta sexta-feira na Festa das Colheitas de Vila Verde vai ser animada com concertos dos Tukanos e dos Verde Canto, dois grupos da “casa”, que subirão ao palco depois das 21h00.
A pecuária tradicional marca a manhã de sábado, com o concurso regional e concelhio, seguido do desfile dos animais. Durante a manhã, haverá tempo ainda para o Concurso de Raças Avícolas Nacionais. Em simultâneo, no recinto decorrerá o Concurso de Artesanato.
O início do período vespertino leva-nos numa verdadeira viagem pelo tempo, em que os trajes de outrora, os pregões e os materiais tradicionais adensam a atmosfera da XVII Feira Tradicional “Reviver o Passado”.
O início da tarde fica completo com o Concurso da Broa e a abertura oficial do Centro Etnográfico e Interpretativo de Vila Verde (15h00).
Depois, a música toma conta do recinto com o Concerto da Banda Musical de Vila Verde (17h00), o Concerto da Academia de Música de Vila Verde (18h00) e os Cantares ao Desafio (21h00), com Naty, Anjinho, Malheiro, Aguiar, Né, Silva, Mickael Akordeon, Liliana Oliveira e Simão.
O domingo, último dia da edição deste ano, começa bem cedo entre a beleza das paisagens naturais com o Trilho do Fojo do Lobo. Segue-se a concentração e Desfile de Carros Clássicos (10h00) e a Missa das Colheitas (11h00).
Durante a tarde, a rainha do Minho é quem mais ordena no Encontro de Tocadores de Concertina. A Festa das Colheitas – XXIX Feira Mostra de Produtos Regionais de Vila Verde encerra às 20h00.