VILA DE PRADO - Música, tradição, convívio e muita diversão marcaram as Festas da Vila

VILA DE PRADO -
Música, tradição, convívio e muita diversão marcaram as Festas da Vila

Música ao vivo, tradição, gastronomia, fogo-de-artifício, convívio, amizade e muita alegria, foram os “ingredientes” que durante três dias, de 7 a 9 de Junho, se reuniram no Largo de S. Sebastião para as sempre concorridas Festas da Vila de Prado.

A começar pelas barraquinhas de “comes e bebes” que na hora de aconchegar o estômago e fortalecer o corpo estiveram sempre à altura, com stands dinamizados por associações locais, até ao palco, onde vários momentos de dança e espectáculos musicais animaram os três dias das Festas.

SEXTA

PUBLICIDADE

Os espectáculos de música ao vivo foram o maior destaque do cartaz, com actuações diversificadas pensadas para agradar a todos os gostos. Na primeira noite, 7 de Junho, Rogério Braga e sua Banda subiram ao palco para mostrar que a «prata da casa tem muito valor».

Pelo meio, dois pradenses receberam votos de louvor da Junta de Freguesia, uma homenagem pelo trabalho desenvolvido por Horácio Lima no associativismo e por Miguel Lopes na área da pastelaria.

A festa prolongou-se depois pela noite com os DJs Rui e Cirilo, que tomaram conta do palco e convidaram o público a embarcar numa viagem pelos temas que fizeram sucesso nas últimas décadas do século XX, com o Remember 80´s e 90’s.

SÁBADO

No sábado, dia 8 de Junho, as actividades começaram com uma iniciativa voltada para os mais novos, com insufláveis, balões, palhaços, pinturas faciais à espera da pequenada para a sempre concorrida Tarde Infantil.

À noite, a animação continuou com a actuação do cabeça de cartaz, com o público a cantar e a dançar ao som de Jorge Amado e sua Banda.

De seguida, tempo para o sempre apreciado espectáculo de fogo-de-artifício. Mas a festa não ficou por aí. O público mostrou que ainda estava cheio de energia e acompanhou as conhecidas coreografias do grupo 4Fun.

DOMINGO

Na última noite, o grande destaque foi para o 11º Festival de Folclore, organizado pela Casa do Povo da Vila de Prado. Uma iniciativa em homenagem à cultura popular, que contou com a presença do Rancho da Casa do Povo da Vila de Prado, do Rancho Folclórico do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho – V.N. de Gaia, do Rancho Folclórico do Centro Social, Desportivo e Cultural do Outeiro – Viana do Castelo e a Associação Etnográfica e Cultural Rancho da Vila de Prado.