CULTURA

CULTURA -

“Nascer aos 35”. Livro sobre a vida de Anabela Salazar apresentado esta noite na Biblioteca Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela foi esta noite palco da apresentação do livro, “Nascer aos 35 (Anabela Salazar. Uma história de vida)”, que conta a história de Anabela, marcada pelos vários tumultos que teve de enfrentar. O relato das suas vivências coube ao jornalista Pedro Antunes Pereira.

Desde o seu primerio encontro com a protagonista, nos anos 90, Pedro Antunes Pereira tem, desde 2017, procurado reunir «histórias de pessoas, mais ou menos anónimas mas com vidas vividas, que se tenham superado. A Anabela foi a primeira a aceitar o desafio», refere o autor no prefácio da obra, onde acrescenta que pretende procurar «a verdade nua e crua», das vidas com que se vai cruzando.

As palavras iniciais de apresentação couberam à Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, que num tom “emotivo” referiu que este testemunho é «acima de tudo uma lição de vida para todos. Um exemplo e uma história de luta e superação».

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, Pedro Antunes Pereira afirmou que «o livro não é convencional. Falar de memória é falar de história Só assim sabemos para onde vamos e o que queremos ser. A Anabela quis deixar a sua historia para a memória».

O autor deixou ainda uma reflexão: «Não deixemos que a nossa história se extinga. Não deixemos que apaguem a nossa história. A memória é o sorriso do futuro».

Em estado de comoção, Anabela não conseguiu expôr a sua experiência, mas deixou claro o enorme sentimento de «gratidão» e um «agradecimento» a todos os presentes na sala e ao longo da sua vida.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, salientou que esta «homenagem que hoje se presta é um reconheciemnto que cada um tem pela Anabela».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS