CULTURA

CULTURA -

“Nascer aos 35”. Livro sobre a vida de Anabela Salazar apresentado esta noite na Biblioteca Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela foi esta noite palco da apresentação do livro, “Nascer aos 35 (Anabela Salazar. Uma história de vida)”, que conta a história de Anabela, marcada pelos vários tumultos que teve de enfrentar. O relato das suas vivências coube ao jornalista Pedro Antunes Pereira.

Desde o seu primerio encontro com a protagonista, nos anos 90, Pedro Antunes Pereira tem, desde 2017, procurado reunir «histórias de pessoas, mais ou menos anónimas mas com vidas vividas, que se tenham superado. A Anabela foi a primeira a aceitar o desafio», refere o autor no prefácio da obra, onde acrescenta que pretende procurar «a verdade nua e crua», das vidas com que se vai cruzando.

As palavras iniciais de apresentação couberam à Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, que num tom “emotivo” referiu que este testemunho é «acima de tudo uma lição de vida para todos. Um exemplo e uma história de luta e superação».

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, Pedro Antunes Pereira afirmou que «o livro não é convencional. Falar de memória é falar de história Só assim sabemos para onde vamos e o que queremos ser. A Anabela quis deixar a sua historia para a memória».

O autor deixou ainda uma reflexão: «Não deixemos que a nossa história se extinga. Não deixemos que apaguem a nossa história. A memória é o sorriso do futuro».

Em estado de comoção, Anabela não conseguiu expôr a sua experiência, mas deixou claro o enorme sentimento de «gratidão» e um «agradecimento» a todos os presentes na sala e ao longo da sua vida.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, salientou que esta «homenagem que hoje se presta é um reconheciemnto que cada um tem pela Anabela».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.