VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Natureza e cultura “caminham lado a lado” no Trilho da Nóbrega este domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está aí à porta uma iniciativa que promete juntar o melhor de dois mundos, “Natureza e Cultura”. A caminhada pelo Trilho da Nóbrega, agendada para o próximo domingo, 1 de Dezembro, vai levar os participantes ao encontro de “deslumbrantes” paisagens de montanha em locais onde a natureza brilha no estado mais puro. Em simultâneo, o percurso inclui diversos pontos de interesse cultural, ao encontro da história, lendas e tradições de Aboim da Nóbrega.

A concentração está marcada para as 8h30, no Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega, que organiza em conjunto com a ATAHCA mais uma iniciativa inserida “Na Rota das Colheitas”, promovida pelo Município de Vila Verde.

As inscrições estão abertas, são gratuitas (seguro incluído) e devem ser efectuadas até quarta-feira, 27 de Novembro, através dos seguintes contactos: 253 348 094; 913 936 566; campismoaboim@atahca.pt.

PUBLICIDADE

Em pleno Fim-de-semana Gastronómico ‘Vila Verde, Capital do Pica no Chão’, a que se junta a 9ª Mostra ‘Doces e Sabores da Nossa Terra’, a caminhada afirma-se também como uma excelente oportunidade de desgastar as calorias extra em ambiente de confraternização e convívio.

PERCURSO

Os participantes podem esperar um percurso circular de 14 Km, de dificuldade média/fácil, com duração de cerca de quatro horas e meia. A comunhão com a natureza e a beleza das paisagens são dois dos grandes atractivos de uma iniciativa que passa também por vários pontos locais de interesse: Parque de Campismo, Capela de São Simão, Moinhos, Igreja Paroquial, Fonte do Dente Santo, Casa da Pequenina, Casa do Picão e Casa D. João de Aboim.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.