O Clube Náutico de Prado realizou, ontem à noite, numa quinta em Sabariz, Vila Verde, a “Gala de Mérito Desportivo” e o aniversário dos 43 anos, onde distinguiu e homenageou os atletas que mais de destacaram ao longo do último ano.
Ao todo foram 24 os canoístas que se sagraram campeões com 65 títulos distritais e nacionais conquistados ao longo de 2024.
O clube distinguiu ainda José Ramalho com a “Pagaia de Mérito”, Andrej Jevic e Miguel Lemos com a “Pagaia de Valor”.
Dmitry Kuznetsov foi considerado o atleta revelação do último ano.
Os atletas internacionais, Afonso Correia Pereira, David Macedo, José Matos, José Ramalho, Leonor Carvalho e Maria Rego Gomes foram galardoados com a “Pagaia de Honra”.
«É mais uma comemoração em família, como costumamos fazer todos os anos, onde reconhecemos o mérito desportivo a todos os atletas da época passada e festejamos o nosso 43º aniversário. Não deixa de ser a última gala deste primeiro mandato, como presidente, por isso tem sempre um significado especial. Reconhecemos o mérito a 24 campeões regionais e nacionais durante todo o ano passado e congratular-nos também pelos resultados obtidos a nível do clube na época passada», disse ao nosso jornal Miguel Alexandre, apontando como grande objetivo para este ano o arranque das obras no hangar do clube.
Na Gala do CN Prado marcou presença o presidente da FP Canoagem Ricardo Machado, Marta Pinto, presidente da Associação de Canoagem do Norte, a presidente da CM Vila Verde e o vereador do desporto, Júlia Fernandes e Patrício Araújo, respetivamente e o presidente da junta de Prado, Albano Bastos.
PREMIADOS
Atleta Revelação
Dmitry Kuznetsov
Pagaia de Valor
Andrej Jevic
Miguel Lemos
Pagaia de Honra
Afonso Correia Pereira
David Macedo
José Matos
José Ramalho
Leonor Carvalho
Maria Rego Gomes
Pagaia Mérito
José Ramalho