VILA VERDE E BARBUDO:

VILA VERDE E BARBUDO: -

Né Oliveira, um «resistente» e uma «voz activa» contra a doença de Parkinson, abriu o livro “Definições – Encontro com o destino”

«É uma obra rica e versátil, que provocará sentimentos distintos em cada um de nós». É assim que Álvaro Santos, prefaciador e apresentador do livro “Definições – Encontro com o destino”, aborda a obra literária do barbudense Álvaro Oliveira, apresentada esta noite na Biblioteca Municipal de Vila Verde. Amante da escrita, um «resistente» e uma «voz activa» no combate à doença de Parkinson, Né Oliveira (como é carinhosamente tratado pelos amigos), teve casa cheia no momento de revelar que «as adversidades deram-me mais força para continuar. Jamais desistirei!».

Por entre a declamação de algumas poesias do novo livro, Nè Oliveira foi apresentado como um resistente. «Almejou e aqui está o livro», sublinhou a vereadora da cultura do município de Vila Verde, Júlia Fernandes. «O Né tem sabido ultrapassar tudo. Teve pedras no caminho que soube ultrapassar. Foi sendo um exemplo. Soube construir o castelo com as pedras que encontrou no caminho», referiu ainda a vereadora. E fez questão de vincar o facto de ser «uma voz activa na luta contra a doença de Parkinson. É um exemplo!».

PUBLICIDADE

No mesmo tom, o secretário da junta de Vila Verde e Barbudo, Pedro Cerqueira, vincou que «o sonho que realizaste é um exemplo para todos nós»».

Numa noite em que o autor foi amplamente apoiado pela «coragem e resiliência», o apresentador da obra, Álvaro Santos juntou os condimentos da obra agora editada: «um livro que fala de amor, da amizade, da combatividade, da resistência e da resiliência. A obra vai provocar sentimentos distintos em cada um de nós».

NÉ OLIVEIRA: «Jamais desistirei!»

Coube ao autor a última intervenção, afirmando que «o livro representa um pouco de todos vós. Obrigado por me terem dado força quando precisei!. E foi taxativo na hora de encerrar a cerimónia: «As adversidades deram-me mais força para continuar. Jamais desistirei!».

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS